O país cabe aqui.

Bebé com diversas formações congénita inspira cuidados

Um bebé, sem sexo, nascido hoje, terça – feira, na Maternidade Provincial do Moxico, com múltiplas formações congénitas, inspira cuidados médicos, informou o director clínico da unidade hospitalar, Idanilsom Malaça.

A informação publicada pela Agência Angola Press, aponta que a criança apresenta má formação na cabeça, membros inferiores, ânus renal e no aparelho reprodutor (sem sexo).

O também ginecologista da maternidade provincial, apontou a falta do seguimento nas consultas pré-natais, por parte da gestante, como a causa do surgimento das múltiplas formações congénitas.

A solicitou um especialista neonatal, afecto ao Hospital Geral do Moxico (HGM), para assistir o recém-nascido.

A parturiente, Odeth Amélia, de 29 anos de idade, e mãe de cinco filhos, admitiu ter faltado várias vezes às consultas pré-natais devido as condições financeiras.

A parturiente afirmou que a distância que separa a sua residência a Maternidade Provincial, a cerca de 10 quilómetros,  razão que a levou a desistir das consultas.

Nos últimos 10 anos, a maternidade registou dois casos do género, sendo o primeiro, em 2007, um nado morto com duas cabeças, o segundo de gémeos siameses que acabaram por falecer numa cirurgia no Hospital Pediátrico David Bernardino, em Luanda.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies