Bebé com diversas formações congénita inspira cuidados

0
Foto: DR
Upper Digital Marketing
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Um bebé, sem sexo, nascido hoje, terça – feira, na Maternidade Provincial do Moxico, com múltiplas formações congénitas, inspira cuidados médicos, informou o director clínico da unidade hospitalar, Idanilsom Malaça.

A informação publicada pela Agência Angola Press, aponta que a criança apresenta má formação na cabeça, membros inferiores, ânus renal e no aparelho reprodutor (sem sexo).

O também ginecologista da maternidade provincial, apontou a falta do seguimento nas consultas pré-natais, por parte da gestante, como a causa do surgimento das múltiplas formações congénitas.

A solicitou um especialista neonatal, afecto ao Hospital Geral do Moxico (HGM), para assistir o recém-nascido.

A parturiente, Odeth Amélia, de 29 anos de idade, e mãe de cinco filhos, admitiu ter faltado várias vezes às consultas pré-natais devido as condições financeiras.

A parturiente afirmou que a distância que separa a sua residência a Maternidade Provincial, a cerca de 10 quilómetros,  razão que a levou a desistir das consultas.

Nos últimos 10 anos, a maternidade registou dois casos do género, sendo o primeiro, em 2007, um nado morto com duas cabeças, o segundo de gémeos siameses que acabaram por falecer numa cirurgia no Hospital Pediátrico David Bernardino, em Luanda.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.