Base tributária constitui desafios no sector financeiro

0
Upper Digital Marketing
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com a expamsão da base tributária, e inclusão no sistema fiscal de todas as actividades económicas desenvolvidas no território nacional, constitui o principal desafio da Administração Geral Tributária (AGT), informou hoje em Luanda o ministro das Finanças, Archer Mangueira.

Para o efeito, a AGT tem de estar dotada de quadros altamente preparados, nos domínios técnicos e no plano moral, para responder com êxito aos grandes desafios actuais.

O ministro Archer Mangueira, que discursava na abertura do workshop sobre integridade nas Administrações Tributárias, sublinhou que desta forma o sector será capaz de cumprir os objectivos estabelecidos de uma maior justiça fiscal.

Archer Mangueira, reconheceu que a AGT tem estado a realizar várias acções preventivas, de consciencialização, com a participação de funcionários e contribuintes, assim como tem empreendido outras acções reactivas, visando reprimir as irregularidades cometidas e combater a corrupção.

Recordou ainda que os reajustamentos ao novo contexto da economia, que estão em grande medida reflectidos na proposta de Orçamento Geral de Estado (OGE), aprovado em Conselho de Ministros, obriga a fazer mais com os mesmos recursos e, em alguns casos, a fazer mais com menos recursos.

Explicou que esse ajustamento envolve toda a Administração Pública, sem excepção, no qual o Ministério das Finanças não é excepção e a AGT também terá de se ajustar a esta nova realidade.

“Uma das medidas previstas para esse ajustamento é a alteração da componente variável da remuneração, que depende sempre da receita fiscal efectivamente arrecadada. Esse ajustamento poderá implicar algum sacrifício, mas os sacrifícios são para todos”, disse.

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.