Barcelona e Valência em luta pelo título espanhol

O clube Calã “Barcelona” líder do Campeonato Espanhol, visita neste domingo o Valência, segundo colocado, pela 13ª rodada da competição, num duelo em que Messi e companhia poderiam colocar uma mão na taça em caso de vitória.

O Barça lidera a Liga com 34 pontos, quatro a mais que o Valencia e dez de vantagem sobre as duas equipes de Madri. Uma vitória faria os catalães dispararem no topo da tabela após 13 rodadas, especialmente se Real Madrid (3º) e Atlético (4º) voltarem a tropeçar contra Málaga (18º) e Levante (12º).

O técnico Ernesto Valverde deu mostra da importância que o duelo deste fim de semana tem para o Barcelona, poupando Lionel Messi da partida de quarta-feira contra a Juventus, pela fase de grupos da Liga dos Campeões.

“Era uma decisão arriscada, porque é o melhor do mundo, mas pensamos que era um dia adequado”, afirmou Valverde após o confronto contra a Juventus, lembrando que Messi “vem acumulando muitos minutos”.

O atacante argentino, que entrou em campo no segundo tempo contra a Juve, voltará a ser titular ao lado de Luis Suárez no domingo em busca de uma vitória vital para o Barcelona, que, por outro lado, não poderá contar com o zagueiro Gerard Piqué, suspenso por acúmulo de cartões.

Por outro lado, estará um Valencia que deixou para trás a imagem de equipe irregular da temporada passada.

Nas mãos do técnico Marcelino Toral, o Valência não sabe o que é perder na Liga e soma 9 vitórias e 3 empates nas primeiras 12 rodadas.

Contudo, Marcelino, que como técnico nunca derrotou o Barcelona, não estará à beira do campo para liderar seus comandados, já que cumprirá suspensão pela expulsão na partida do último fim de semana contra o Espanyol.

“Temos que estar todos 100%, defender em bloco, ter uma atitude perfeita e temos que estar muito sólidos na defesa, principalmente”, alertou o lateral do Valencia Martín Montoya.

Redacção NN, Foto: DR

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies