Barcelona é tombado pela Roma numa noite de milagres em Itália

O Barcelona, um dos principais candidatos a conquista da Liga dos Campeões da UEFA, foi afastado no quartos de final da competição, na noite desta terça-feira (10), de forma surpreendente e estrondosa, em mais uma noite do melhor futebol do mundo.

A eliminação do gigante Catalão, FC Barcelona, depois de uma convincente vitória na primeira mão por expressivos 4-1, ganhou contornos de escândalo, após uma derrota por 3-0 no terreno da AS Roma, resultado de uma exibição palida do Barcelona, que devia ter feito mais para evitar esta que já é a sua terceira eliminação consecutiva nesta fase da mesma competição, depois de já ter sido eliminado pelo Atlético de Madrid em 2016 e pela Juventus em 2017.

A Roma entrou forte no jogo, e aos 6 minutos da partida, começou a operar a remontada com um golo do avançado Dzeco, a Roma voltaria a marcar na segunda parte, aos 58 minutos na sequência de uma grande penalidade, que foi convertida em golo por De Rossi, e a machadada final que confirmou a eliminação do Barcelona, foi dada aos 82 minutos, por Manolas que acabou por redimir-se desta forma do auto-golo apontado na primeira mão.

Outro gigante, o Manchester City, treinado pelo também Catalão Pep Guardola, não foi capaz de superiorizar-se ao Liverpool, e acabou por mais uma vez sair derrotado do jogo, por 2-1, depois de já ter sido derrotado em casa do adversário na primeira mão por 3-0, somando desta forma um agregado desfavorável de 5-1.

A história do jogo, ficou marcada por uma entrada derrompante do Manchester City, que inaugurou o placar logo aos 2 minutos de jogo, por intermédio de Gabriel Jesus, e ainda na primeira parte, o Manchester City, poderia ter resolvido a eliminatória, mas não o fez e acabou por pagar cara a sua ineficácia da primeira parte, com dois golos sofridos na segunda parte, marcados por Salah e Firmino, que ajudaram o Liverpool a somar a terceira vitória consecutiva sobre o adversário nesta temporada e a conquistar uma vaga nas meias finais da Liga dos Campeões, que deverá conhecer mais dois apurados para esta fase da competição nesta noite.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies