O país cabe aqui.

Banco BAI promove música Jazz

O Banco BAI, realiza hoje, na Universidade Lusíada de Angola, a partir das 18h, no “Auditório António Martins da Cruz” a exibição do filme de Louis Malle “Fim de Semana no Ascensor”, com banda sonora do quinteto do trompetista Miles Davis, para o fomento da música Jazz.

Esta exibição, tem o objetivo de fomentar o gosto pela cultura jazz, conhecer os seus actores, apoiar os jovens músicos angolanos, amantes do Jazz, nacionais e estrangeiros bem como proporcionar-lhes maior visibilidade e um maior intercâmbio artístico.

O evento vai contar também com a exibição da banda  “Etokeko Jazz”, com Nino Jazz (piano) e Mário Gomes (guitarra).

O vento volta a repetir-se no dia 1 de Junho na Academia BAI em Talatona, às 17H30, onde será exibido o documentário de Raoul Peck, cineasta do Haiti, “Eu não sou o teu negro”.

Trata-se de um documentário que retrata as questões raciais na América, com base num texto do romancista, ensaísta, poeta, dramaturgo e ativista dos direitos cívicos, James Baldwin (1924- 1987), o documentário “Eu não sou o teu negro” é também uma história iconográfica da América.

Haverá igualmente, uma mostra fotográfica denominada “O Jazz e a cumplicidade do olhar”, da fotógrafa portuguesa Rosa Reis, seguida da apresentação do guitarrista Carlos Praia e do baixista cubano Pedro Aguilar.

“Na Cidade, Jazz” é um evento de entrada livre, e conta com apoio do Banco BAI, que tem dedicado uma atenção particular a arte e a cultura visando promover a diversidade artística e os novos talentos, porque considera que a salvaguarda do património cultural tem um papel essencial no seu desenvolvimento sustentável e do seu meio envolvente.

 

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies