O país cabe aqui.

Banco BAI distinguido pela 5ª vez Melhor Banco angolano

Luanda-O Banco Africano de Investimento (BAI), foi distinguido pela 5ª vez em Londres com o prémio de Excelência Euromoney, “Melhor Banco em Angola” na semana finda. 

O esforço contínuo na melhoria dos produtos e serviços, a solidez e robustez institucional, a procura constante de inovação, o apoio firme ao sector empresarial nacional, às famílias e ao Estado são factores fundamentais no reconhecimento e prestígio da maior instituição financeira angolana. 

A Euromoney destaca que em 2017 o BAI alcançou o resultado líquido de AOA 55.000 milhões, tendo mantido a sua posição de maior Banco em Activos Líquidos de Angola e atingido um Rácio de Solvabilidade de acima de 19% do mínimo exigido por lei (10%), tornando-se um dos maiores Bancos da África Subsaariana, excluindo a África do Sul. 

Administrado pelos editores da Euromoney, o Prémio de Melhor Banco, reconheceu bancos em mais de 100 países, em todas as regiões nas 20 categorias globais.

O Comité de avaliação recebeu cerca de 1.500 inscrições, tendo entrevistado cerca de 1.000 banqueiros, num processo intenso que durou quatro meses.  A gala de premiação realizada no London Hilton, em Park Lane, contou com a participação de cerca de 700 banqueiros de todo o mundo. 

Fundada em 1969 por Sir Patrick Sergent, a revista Euromoney é o título mais prestigiado da empresa de informação financeira londrina, Euromoney Institutional Investor PLC, sendo a voz autorizada dos mercados de capitais internacionais. A publicação tem um impacto muito forte e uma cobertura alargada dos mercados de obrigações, acções e operações cambiais, estando cotada na bolsa de Londres. 

O maior banco comercial de Angola, e está presente em Portugal e Cabo-verde é um importante parceiro do Estado angolano, tendo sido distinguido na semana passada com um Leão de Ouro, na edição 2018 da FILDA, na categoria de Banca e Serviços Financeiros. 

 

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies