Banco BAI apadrinha Semana do Aleitamento Materno

Arrancou hoje, quarta-feira, a 3ª edição da campanha do aleitamento materno a nível nacional, na Maternidade Lucrécia Paim em Luanda.

Ciente da importância deste acto, o BAI, no âmbito da sua política de responsabilidade social, junta-se a esta iniciativa que estimula um contacto mais íntimo entre a mãe e o bebê.

A Semana de Aleitamento Materno constituiu-se, desde a primeira edição, num aprendizado constante e incentivo às mães para que amamentem os seus filhos até aos 6 meses, sem o recurso a outros alimentos”, declarou a médica Elisa Gaspar, coordenadora do Núcleo de Aleitamento Materno da referida unidade hospitalar.

A profissional de saúde referiu o leite materno como padrão ouro a nível mundial, imprescindível para o desenvolvimento psico-social e o fortalecimento dos dentes do bebé, reduzindo as doenças e melhora do estado nutricional das crianças.

A acção reveste-se também de grande importância para as mães por também ajudar na redução mais rápida de peso após o parto, melhor recuperação do tamanho normal do útero, diminuição do risco de hemorragia e anemia após o parto, redução do risco de doenças como o diabetes e o câncer de mama.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies