O país cabe aqui.

BAI apresenta possibilidade de extensão do prazo nas operações de crédito

Redacção NA

Como forma de mitigar os efeitos da covid-19 na economia nacional, apoiar as famílias e o sector empresarial com soluções imediatas, o Banco Angolano de Investimentos (BAI), apresentou a possibilidade de extensão do prazo nas operações de crédito, até 24 meses, para clientes particulares e empresas.

De acordo com uma nota que o Notícias de Angola teve acesso, o objectivo desta medida é de aliviar o esforço financeiro mensal das famílias e empresas com as obrigações do serviço da dívida regular, aumentando desta forma o seu rendimento disponível para fazer face a necessidades de saúde e alimentação, por exemplo.

Para beneficiar desta modalidade, os interessados devem solicitar a extensão do prazo preenchendo e assinando um formulário, apresentando as razões específicas do pedido.

A decisão de extensão do prazo, estará condicionada à avaliação do risco inerente à operação em análise e das condições concretas de cada caso, de forma a verdadeiramente dar resposta aos sectores mais afectados pela crise, como por exemplo a Educação, os nossos professores e auxiliares de educação.

O BAI reafirma o seu compromisso com o fortalecimento dos agentes económicos, procurando soluções que se ajustem aos momentos económicos específicos e contribuindo para a preservação do poder de compra das empresas e famílias.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies