O país cabe aqui.

AVP Serviços fortifica presença no mercado angolano

A empresa prestadora de serviços em telecomunicações (AVP Serviços), investiu, nos últimos três anos, mais de AKz 50 milhões para a formação dos seus quadros e aquisição de equipamentos para forticicar a sua no mercado nacional angola, informou segunda-feira o seu director-geral Rui Pires.

Segundo agência angola press (ANGOP) foram gastos cerca de AKZ 20 milhões na formação dos colaboradores, fixados 200 trabalhadores, e os mais de Akz 30 milhões foram investidos na compra de equipamentos, sem especificar o tipo.
De acordo com Rui Pires, que falava curiosamente do desempenho da AVP Serviços no mercado nacional, explicou que a empresa pretende permanecer no país por muitos anos, tendo considerado que 2019 foi um ano excelente, apesar de não revelar valores, pelo facto de arrecadar 30% do planificado.

Sobre o desempenho da empresa, presente no mercado nacional há nove anos, acrescentou que 2020 está a ser um ano positivo e acredita que irá, novamente, ultrapassar os objectivos da facturação previstos.

Esclareceu que o investimento em formação representa, em média, 20% do volume anual de facturação da empresa, que se dedica, igualmente, na compra de equipamentos de teste e medida, equipamentos de escalada (subir às torres de telefonia móvel) e ferramentas diversas.

Actividades desenvolvidas pela AVP Serviços

A prestadora de serviços em telecomunicações foi responsável pela instalação do sistema de energia AC/DC nas centrais dos principais operadores em Angola, assim como pela construção, em parceira com a Huawei, da rede, sede e loja da Unitek STP em São Tomé e Príncipe.

Dedicou-se, igualmente, à instalação de rede da nova geração nas operadoras Unitel e Movicel, da rede de comunicações de suporte à rede de segurança do CISP, migração de 750 estações de telefonia móvel em equipamento Huawei e Ericsson, entre outros serviços.

Em Angola desde Março de 2011, a AVP Serviços dedica-se à instalação e configuração de equipamento de rádio, construção de estação de telecomunicações em regime chave, construção de data centers, instalações de painéis fotovoltaicos, e demais serviços associados ao universo das telecomunicações em Angola.

Além de Angola, a AVP Serviços está presente em São Tomé e Principe e Portugal, tendo ganhado, recentemente, um concurso lançado pelo Banco Mundial (BM) para a instalação de cabos de fibra óptica na Guine-Bissau.

No mercado nacional, a AVP Serviços presta serviços às empresas Huawei, Ericsson, Unitel, Movicel, Netone, entre outros.

Ao avaliar o sector das telecomunicações no país, Rui Pires afirmou que as redes de telefonia móveis e fixas estão dotadas de equipamento de ultima geração, nomeadamente Huawei, que fez grandes investimentos nos últimos 10 anos e permite maiores velocidades associadas à segurança tecnológica.

Em relação ao desempenho da empresa que dirige, afirmou que tem contributo nos serviços desenvolvidos em mais de mil e 300 estações de telefonia móvel a nível nacional, instalação de equipamentos de última geração nos “data centers” das operadoras móveis da Netone, Unitel, Movicel e Angola Telecom.

A empresa investiu, recentemente, num centro de formação, dotado de uma torre, equipamento Huawei de última geração e pretende expandir a formação ao público em geral.

Acrescentou que as acções de formação terão por base técnicas de escalada, instalação de equipamentos em shelters, alinhar antenas de micro ondas, instalação de antenas e demais serviços associados à prestação de serviços desta empresa.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies