Autor de ataque em Toronto é indiciado por homicídio premeditado

O motorista do carro que na atropelou na segunda-feira (23), vários pedestres em uma rua de Toronto, causando a morte de dez pessoas, foi acusado nesta terça-feira (24) em dez processos de homicídio premeditado.

Os primeiros elementos da investigação apontam que o acusado sentia rancor pelas mulheres. “É justo dizer” que as vítimas são “maioritariamente mulheres”, declarou o investigador Graham Gibson.

Mas a polícia de Toronto “não tem provas” que demonstrem que o objectivo do acusado eram as mulheres, destacou Gibson.

Em sua primeira aparição em um tribunal, o atropelador, Alex Minassian, permaneceu de pé, usando roupa de presidiário, com a cabeça raspada e as mãos algemadas pelas costas.

Minutos antes do atropelamento, Minassian publicou uma mensagem enigmática no Facebook: “a rebelião dos ‘incel’ começou”.

“Incel” é uma abreviatura do inglês de “involuntarily celibate (involuntariamente celibatário)”, e faz referência a homens que sentem certo grau de desprezo pelas mulheres.

Alex Minassian foi acusado ainda de várias tentativas de assassinato. Além das dez mortes, o atropelamento deixou 15 feridos.

O atropelamento múltiplo aconteceu a cerca de 16 km de onde era realizada uma reunião dos chanceleres do Grupo dos Sete (G7), mas fontes estatais asseguraram que não há evidências de que o incidente tenha relação com o evento.

Apesar do ataque, a chanceler do Canadá, Chrystia Freeland, afirmou que a reunião do G7 continuará nesta terça como planejado.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies