O país cabe aqui.

Autarquias: Parlamento vai juntar propostas do Governo e da oposição

As três propostas legislativas do pacote autárquico, apresentadas pelo Governo e pelos partidos da oposição UNITA e CASA-CE, deverão ser fundidas e transformadas num único documento para discussão, foi ontem anunciado.

A decisão, consensual, foi tomada ontem durante a reunião conjunta para discussão na especialidade da Proposta de Lei Orgânica sobre a Organização e Funcionamento das Autarquias Locais, de iniciativa do Governo, do Projeto de Lei Orgânica das Autarquias Locais (CASA-CE) e do Projeto de Lei da Tutela Administrativa sobre as Autarquias Locais (UNITA), todos aprovados, na generalidade e por unanimidade.

Nesse sentido, os documentos foram submetidos à primeira, quarta e quinta comissões especializadas da Assembleia Nacional, que vão criar um grupo técnico para a fusão de aspetos semelhantes e a sua transformação numa única proposta.

Angola vai realizar as suas primeiras eleições autárquicas em 2020, estando a decorrer atualmente o processo de preparação da legislação de suporte eleitoral.

Fonte: Lusa


Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies