O país cabe aqui.

ATU lança competição tecnológica para jovens africanos

Redacção NA

A União de Telecomunicações de África (ATU), lançou na última semana, o “ATU Africa Innovations Challenge 2020”, um concurso concebido para identificar e apoiar jovens inovadores africanos que desenvolveram aplicativos móveis úteis para auxiliar na luta para conter a covid-19 e outras situações de emergência futura no continente.

De acordo com uma nota que o Notícias de Angola, o Secretário Geral da ATU, John Omo, anunciou que o vencedor do prémio principal da competição levará para casa uma recompensa em dinheiro, no valor de 5 mil dólares, além de se envolver em outros programas de mentoria e parceria.

“Este desafio será fundamental para reconhecer, testar e destacar inovações disruptivas e novos modelos de negócios que têm a capacidade de redefinir a África” afirmou John Omo, que também reforçou a importância das instituições africanas no apoio a iniciativas que criem, inovem e forneçam o continente.

O evento de lançamento cuja discussão se centrou no tema: Como pode África ficar acima do impacto da COVID-19 por meio da inovação; reuniu uma série de inovadores, ministérios, reguladores de TIC, a academia e organizações de TIC.

Falando também durante o evento de lançamento, Chefe Convidado Hon S.E.M. Mamadou Nogo, Ministro da Comunicação, Economia Digital, Correios, Tecnologias de Informação e da Comunicação, da Costa do Marfim, reiterou a necessidade e urgência de fazer todo o possível para apoiar a luta contra covid-19, inclusive através de iniciativas como o Africa Innovations Challenge.

Anunciando a Huawei como patrocinadora principal, Omo afirmou:” Estamos felizes em trazer a Huawei a bordo. Por mais de 20 anos, a Huawei vem construindo infra-estrutura de TIC, promovendo habilidades de TIC e permitindo inovação em TIC em toda a África”.

O Vice-presidente de Relações Públicas da Huawei Região da África do Norte, Loïse Tamalgo, que também fez parte do evento destacou o valor de abordagens inovadoras para o crescimento no continente, bem como a dedicação da empresaem investir no desenvolvimento de talentos. “Estamos ansiosos para trabalhar com a ATU para trazer à tona a criatividade e o empreendedorismo que residem na juventude africana”, declarou.

O evento também foi usado para revelar o novo logotipo da ATU como parte do esforço de reformulação da marca da União.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies