Atraso na emissão de certificados na base do alargamento da data limite de inscrições ao ensino público

0
Foto: DR
Upper Digital Marketing
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por: Ivanine Silva

O atraso na emissão de certificados, quer do I ciclo como do ensino médio, em todo o país, obrigaram os Ministérios da Educação e do Ensino Superior a alargarem a data limite de inscrições ao ensino médio e superior.

De acordo a uma nota deste departamento ministerial, a qual a Angop teve acesso, a  dilatação do prazo deve-se ao atraso que se regista na emissão dos certificados de habilitações literárias nos ensinos primário e do primeiro ciclo.

Este atraso na emissão dos documentos, que confirmam a conclusão dos respectivos níveis académicos, por parte dos candidatos as vagas disponíveis para o ano lectivo 2020, não permitiram alguns candidatos fazerem as inscrições, já que até ao dias 10 e 11 de Janeiro , algumas escolas ainda não tinham os certificados em sua posse.

O Ministério da Educação, avançou que o período de inscrições deverá encerrar amanhã, 14 de Janeiro, ao passo que as matrículas iniciam no dia 16 e terminam a 22 deste mês.

Já para o Ensino Superior, de acordo a um responsável Directivo da Universidade Agostinho, em declarações a TV Zimbo, as inscrições deverão encerrar na próxima quarta-feira, dia 15 de Janeiro, cujos exames de acesso
serão realizados de 20 a 25 de Janeiro.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.