Atraso na emissão de certificados na base do alargamento da data limite de inscrições ao ensino público

Por: Ivanine Silva

O atraso na emissão de certificados, quer do I ciclo como do ensino médio, em todo o país, obrigaram os Ministérios da Educação e do Ensino Superior a alargarem a data limite de inscrições ao ensino médio e superior.

De acordo a uma nota deste departamento ministerial, a qual a Angop teve acesso, a  dilatação do prazo deve-se ao atraso que se regista na emissão dos certificados de habilitações literárias nos ensinos primário e do primeiro ciclo.

Este atraso na emissão dos documentos, que confirmam a conclusão dos respectivos níveis académicos, por parte dos candidatos as vagas disponíveis para o ano lectivo 2020, não permitiram alguns candidatos fazerem as inscrições, já que até ao dias 10 e 11 de Janeiro , algumas escolas ainda não tinham os certificados em sua posse.

O Ministério da Educação, avançou que o período de inscrições deverá encerrar amanhã, 14 de Janeiro, ao passo que as matrículas iniciam no dia 16 e terminam a 22 deste mês.

Já para o Ensino Superior, de acordo a um responsável Directivo da Universidade Agostinho, em declarações a TV Zimbo, as inscrições deverão encerrar na próxima quarta-feira, dia 15 de Janeiro, cujos exames de acesso
serão realizados de 20 a 25 de Janeiro.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies