O país cabe aqui.

Atlético de Madrid e Marselha disputam título da Liga Europa

Atlético de Madrid e Olympique de Marselha, classificaram-se, nesta quinta-feira (4), para a final da Liga Europa, depois de eliminarem respectivamente Arsenal e RB Salzburg nas meias-finais.

Os espanhóis venceram por 1 a 0 com golo do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, aos 47 minutos do primeiro tempo, depois de empatar em 1 a 1 em Londres no duelo de ida.

Depois de dois vice-campeonatos na Liga dos Campeões, em 2014 e 2016, os colchoneros retornam à decisão do torneio que conquistaram em 2010 e 2012.

“É muito importante chegar à final. O Atlético precisa disso porque somos um grande time. Vamos dar tudo dentro de campo, porque a torcida merece”, indicou o atacante.

Já o Arsenal perde a oportunidade de se despedir de Arsène Wenger com um título europeu, além de ver acabarem as chances de classificação à Liga dos Campeões.

“Toda a equipa está decepcionado e triste. Estamos frustrados porque fomos eliminados de uma competição. Tivemos chances, mas não marcamos”, indicou o treinador francês após o jogo.

O adversário dos espanhóis será o Olympique de Marselha, que precisou de um gol inusitado do português Rolando na prorrogação para avançar. Os franceses venceram o jogo de ida por 2 a 0, mas perderam pelo mesmo placar na Áustria.

O francês Amadou Haidara (53 minutos) e Bouna Sarr (65) encheram o time da casa de esperanças, mas os anfitriões acabaram eliminados no tempo extra com golo sofrido a quatro minutos do fim da partida.

Vencedor da Liga dos Campeões em 1993, o Olympique jogará a quinta decisão europeia de sua história, em busca do primeiro título da Liga Europa.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies