O país cabe aqui.

Asseco Academy arranca novo curso em Julho

A academia de formação de alta qualidade em tecnologias de informação criada pela EXICTOS, Asseco Academy, vai iniciar o seu segundo curso em Julho, a exemplo da primeira edição, concluída em Março, a maioria dos formandos, participarão no programa de certificação constituído por recém-universitários recrutados nas principais universidades do país.

Os candidatos, eleitos após um rigoroso processo de selecção, terão oportunidade de fazer o curso completo sem qualquer encargo financeiro, sendo os custos integralmente pagos pela EXICTOS.

O programa de certificação é realizado em regime presencial, em horário laboral, com um total de 240 horas de formação, é constituído por oito módulos (seis dos quais com avaliação), direccionados a diversas vertentes do negócio bancário.O curso permite aos futuros profissionais adquirir as competências adequadas para se tornarem especialistas em tecnologias de informação aplicadas ao sector financeiro. No final do programa será entregue um certificado aos formandos com aproveitamento.

“O objectivo é arrancar o segundo curso com 20 formandos, explica Célia Catarino, responsável de Recursos Humanos e Corporate Governance da EXICTOS, na primeira edição, a maioria dos formandos iniciais, quase na totalidade recém-licenciados, foram integrados nas equipas da empresa.

“A certificação concedida pela Asseco Academy habilita os novos profissionais a prestar um serviço diferenciado e de excelência, que lhes permitirá, no termo da formação, entrarem no mercado de trabalho com mais competências, acrescenta Célia Catarino.

A selecção dos candidatos passa por três fases. A primeira consiste na aplicação de testes psicotécnicos com o objectivo de avaliar as suas aptidões. Segue-se uma entrevista com a equipa de Recursos Humanos e Consultoria da EXICTOS onde se avaliam os interesses, motivações e objectivos dos futuros formandos, e por fim, o grupo seleccionado realizará uma entrevista final com a equipa de Recursos Humanos onde são apresentados em detalhe as condições e o programa da Academia.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies