O país cabe aqui.

Artistas angolanos partilharam conhecimentos em Festival “Nossa Kizomba” na Holanda

Realizou-se pela terceira vez o Festival Cultural “Nossa Kzomba” sobre Angola, de 31 de Novembro a 2 de Dezembro, em Amsterdam Holanda.

Uma actividade que tornou-se uma marca na Holanda, todos os anos fazem parte “festival” ,artistas vindos directamente de Angola com renome internacional.

Teve ainda  uma palestra sobre as “Curiosidades da Nguinbe” ministrado pelo Arquitecto  e pesquisador Mário Napoleão Contreiras, onde se falou pela primeira vez sobre a autoria da bandeira e da insígnia da república e outros temas.

A primeira edição de intercâmbio cultural, contou coma presença de Eduardo Paim, já a segunda edição teve em destaque o musico Filho do Zua e nesta terceira edição de 2018, estiveram presentes vários artistas da musicas, fotografia e das artes plásticas, designadamente Português na música, na fotografia Lwiana e artista plástica apresentou uma exposição retratando a realidade, os hábitos e costumes da Mulher angolana Ryral intitulada “As Belitas de Angola”.

Engenheiro Paulo Figueira

O acto de encerramento, culminou com um debate cultural conduzido pelo professor universitário, Engenheiro Paulo Figueira sobre a nossa identidade e valores culturais.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies