O país cabe aqui.

Arroz Malandro vence Concurso Chef Mega – Noticias de Angola

Realizou-se recentemente, na Escola de Hotelaria e Restauração – EHR, a terceira etapa do Concurso Chef MEGA, Jovem Cozinheiro do Ano, onde mais dez estudantes candidatos competiram ao prémio de melhor cozinheiro do ano 2019.

Para esta etapa, foi escolhido a confecção de pratos de Carne, que passaram pelo crivo de renomados chefes de cozinha e de figuras conhecidas do público angolano.

Antónia Valentim com o seu Arroz Malandro arrecadou o 1º lugar desta etapa, seguida do Alexandre Santos com o seu Lombo de Vitela com Gimboa, ambos apurados para concorrerem na final do concurso, a ter lugar em Novembro, juntando-se aos quatro vencedores da 1ª etapa realizada em Maio, e da 2ª realizada em Junho.

A vencedora foi surpreendida ao ser  contratada de imediato por um dos representantes do Espaço Luanda.

Este concurso que conta com a participação de mais de 50 jovens que aspiram a uma carreira promissora no sector do turismo e restauração., está dividido em quatro etapas.

A primeira foi de pratos de entradas, a segunda de confecção de peixes, a terceira de confecção de carnes e a quarta etapa, que antecederá a grande final, será de confecção de sobremesas.

O Concurso Chef Mega – Jovem Cozinheiro do Ano é uma iniciativa resultante da parceria entre a Escola de Hotelaria e Restauração (EHR), a única instituição pública que forma profissionais do sector, reconhecida internacionalmente, e um dos maiores operadores de distribuição alimentar, o Mega Cash & Carry. 

 “A iniciativa do MEGA é brilhante, principalmente por que visa ajudar estes jovens a terem oportunidades de um emprego no futuro e formação qualificada na área, que certamente serão importantes profissonais e vão agregar valor ao sector.” Asseguram os jurís.

As provas foram são realizadas na Cozinha-Laboratório da Escola de Hotelaria e Restauração e avaliadas por duas equipas de júri, um júri técnico composto por docentes da EHR e um júri global, que conta com a participação permanente de jornalistas convidados e representantes de unidades de referência do sector da hotelaria e restauração: Epic Sana, Espaço Luanda, Bessangana e Club S.

Nas provas intercalares, para os apurados à fase final, os prémios serão de um vale de compras Mega no valor de 20.000 kwanzas, um Brinde Mega e o Diploma. Os classificados entre o terceiro e oitavo lugar também receberão vales de compras Mega no valor de 7.500 kwanzas e o diploma.

O grande vencedor eleito Jovem Cozinheiro do ano terá adicionalmente um Contrato com o Mega Cash & Carry para a criação de receitas, teste e demonstração de produtos da marca propria Chef Mega, concebida para responder ás necessidades e exigências dos profissionais da hotelaria e restauração.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies