Antigo ministro da Economia do Vaticano culpado de abusos sexuais

0
Foto: DR
Upper Digital Marketing
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O antigo ministro da Economia do Vaticano e conselheiro do Papa Francisco foi considerado culpado por um tribunal australiano de abusos sexuais de menores cometidos em 1996.

Cardeal australiano George Pell, antigo ministro da Economia do Vaticano, foi esta semana considerado culpado pela justiça australiana por crimes de abuso sexual de menores, avança a imprensa internacional especializada em assuntos religiosos. A notícia está a ser veiculadas por meios de comunicação australiano, como o Crux ou a Catholic News Agency, depois de os jornais australianos terem sido impedidos de noticiar o julgamento.

Segundo o Crux, o cardeal que era uma dos mais importantes figuras do Vaticano até ser implicado neste caso  foi considerado culpado por um júri do tribunal de Melbourne, por unanimidade, por cinco acusações de abusos sexuais contra dois menores ocorridos em 1996. O veredicto terá sido anunciado na terça-feira, mas só hoje foi tornado público através de informações divulgadas por fontes conhecedoras do processo à imprensa. A sentença será lida em fevereiro do próximo ano e tudo indica que o cardeal deverá enfrentar uma pena de prisão logo a partir desse momento.

O cardeal George Pell, hoje com 77 anos, foi nomeado em 2014 pelo Papa Francisco para o cargo de prefeito da Secretaria para a Economia do Vaticano, com o objetivo de conduzir a reforma económica da cúpulada Igreja Católica e limpar a imagem de uma instituição marcada pelos escândalos financeiros dos últimos anos. Pell era, até esta semana, um dos membros do poderoso C9, o restrito conselho de consultores do Papa Francisco.

Os jornais Australianos, queixam-se de censura e criticam a justiça por ter impedido a publicação de notícias sobre o julgamento do cardeal George Pell, um dos processos mais mediáticos neste momento naquele país. O Vaticano também não comentou, até este momento, as notícias, dizendo respeitar a decisão do tribunal australiano.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.