O país cabe aqui.

Antiga glória do Petro de Luanda apela ao regresso da equipa feminina de basquetebol

Conceição Sampaio, antiga glória do Petro Atlético de Luanda, na modalidade de basquetebol, apelou a direcção do clube, que volte a implementar uma equipa sénior feminina de basquetebol, que já não existe há mais de 10 anos.

Em declarações ao Notícias de Angola, a antiga basquetebolista do clube tricolor, que fez parte da equipa feminina na década de 80, lamentou o facto de já fazer algum tempo desde a última vez que o clube teve uma equipa feminina na modalidade, uma vez que a mesma, deu muitas alegrias aos adeptos do clube.

Conceição Sampaio, antiga glória do Petro de Luanda

“É com muita tristeza que falo disso, porque a equipa feminina do Petro era a mais forte que existia no basquetebol feminino”, declarou.

Por outro lado, Conceição Sampaio, afirma não entender as razões que levaram o clube a extinguir a equipa feminina de basquetebol.

“Gostaria imenso que a equipa voltasse, que nos convidassem a participar e que pudéssemos massificar o basquetebol feminino, porque teve grande hegemonia”, revelou.

Com 62 anos de idade, Conceição Sampaio, passou pelo Petro de Luanda, na década de 80, onde conquistou dois títulos de campeã nacional e foi uma das principais atletas da equipa feminina de basquebol.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies