O país cabe aqui.

AngoSat-1 com novo problema detectado

O primeiro satélite angolano, AngoSat-1, lançado em órbita no dia 26 de Dezembro no ano 2016, apresenta problemas na fonte de alimentação, indicou o director da empresa aeroespacial russa RSC Energia, Vladimir Solntsev.

Em declarações ao jornal russo Kommersant, citadas pelo site estatal russo Sputnik Internacional, Vladimir Solntsev explicou que houve um novo contratempo com o AngoSat-1. “Surgiram alguns problemas com a fonte de alimentação, por isso fomos obrigados a colocar o aparelho no modo de economia de energia, ou seja, “regime seguro””, disse o director da RSC Energia, empresa que liderou o consórcio responsável pela construção do satélite.

Vladimir Solntsev adiantou que os peritos vão analisar a telemetria do satélite para apurar a origem dos problemas, situação que, garante, está a ser acompanhada pelos especialistas angolanos, que preferem não antecipar cenários. O responsável russo explicou ainda que em breve o AngoSat-1 vai sair da zona de radiovisibilidade, para a qual deverá regressar em meados de Abril.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies