Angolanos em Portugal começam a ser repatriados essa semana

0
Foto: Nambi Wanderley
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por: Ivanine Silva

Mais de dois mil cidadãos angolanos, retidos em Portugal devido a pandemia da covid-19, desde o mês Março, começarão a regressar ao país a partir desta sexta-feira, anunciou o Ministro dos Transportes, Ricardo De Abreu.

De acordo com Ricardo De Abreu, que falava na noite desta quarta-feira (22), na conferência de imprensa da Comissão Multissectorial de prevenção e combate à covid-19, manifestaram a seu desejo de regrassarem ao país, na cidade de Lisboa mil e 800 cidadãos e na cidade do Porto, cerca de 300 cidadãos.

Os voos de repatriamento voluntário de cidadãos angolanos em Portugal, obedecerá vários procedimentos sanitários e de biossegurança, sendo o principal, realização dos testes da covid-19.

Na primeira fase, que já tem agendado o primeiro voo para o dia 24 de Julho, deverão ser priorizados todos os passageiros que já tenham o bilhete de passagem válido, emitido pela TAAG e que tenham se deslocado a Portugal por motivos de saúde, idosos e famílias com crianças. Todos aqueles que forem repatriados, deverão cumprir a quarentena institucional nos centros indicados pelas autoridades sanitárias do país.

Segundo o dirigente, estes voos humanitários, vão se estender pelas próximas semanas e meses, até ao final do anos.

Desde o início da pandemia, mais cinco mil cidadãos angolanos já foram repatriados de vários países, mais de dois mil só em Portugal.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.