O país cabe aqui.

Angolano Bruno Fernandes na NBA

O poste angolano, Bruno Fernandes torna-se no primeiro angolano a entrar na Liga Profissional de basquetebol norte-americana ao ficar na posição 34 do “Draft” (sistema de escolha de jogadores), realizado na madrugada desta sexta-feira, em Nova Iorque.

Depois de escolhidos os primeiros 30 candidatos, o angolano Bruno Fernandes , foi chamado na segunda ronda pela equipa do Atlanta Hawks (via philadelphia). No  entanto, os escolhidos na segunda ronda não têm contrato garantido.

O jogador, que completa 21 anos em Agosto, representou com distinção na presente temporada a Universidade Maryland, tendo sido um dos cinco indicados para o troféu Kareen Abdul Jabbar, referente ao melhor poste.

Ficha do atleta:

Nome: Bruno Afonso David Fernando

Idade: 20 anos

País: Angola

Clube de formação: 1º de Agosto

Universidade: Maryland

Posição: Poste

Altura: 2.08

Médias na temporada 2018/19:

Pontos: 13.6

Ressaltos: 10.06

Assistências: 2.0

Roubos: 0.6

Turnovers: 2.8

Lançamentos dos dois pontos: 60.7%

Lançamento dos três pontos: 30.0%

Lances Livres: 77.9%

Tempo de jogo: 30 minutos por jogo (média).

O poste angolano é um jogador energético e querido pelo público, é o tipo de jogador que consegue provocar o barulho da multidão com um simples levantar dos braços.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies