Angola e Portugal voltam a fortalecer relações

0
Upper Digital Marketing
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Angola e Portugal, voltam a reforçar as suas cooperações, com a vinda do ministro português da Defesa, José Azevedo Lopes, a Luanda, no último sábado, para uma visita de trabalho de cinco dias, no âmbito do reforço da cooperação bilateral no domínio da Defesa, após tempos cinzentos nas relações entre ambos.

Em declarações à imprensa, a sua chegada a Luanda, o ministro mostrou-se satisfeito com a transferência do processo do caso do ex vice-presidente da República, Manuel Vicente, para Angola, tendo adiantado que se trata de “uma circunstância feliz”.

“Não vou esconder que prefiro chegar a Angola com esta decisão judicial”, mas não deixou de recordar que o convite, para visitar o país, foi feito há mais de um mês, e este desfecho destaca aquele que foi, sempre, o objectivo, “não haver interferência do poder judicial em Portugal”.

Apontou como objectivo da sua deslocação a Angola o reforço da cooperação técnico-militar que desde 1983, permitiu formar mais de mil angolanos dos diferentes ramos das Forças Armadas.

Considerou a relação no domínio da Defesa muito rica, antiga, profícua e benéfica para os dois países.

Durante a sua permanência no país o governante luso vai, com as autoridades angolanas, passar em revista o estado de implementação do programa de cooperação entre Portugal e Angola, perspectivando-se a assinatura de um novo programa para o quadriénio 2018-2021.

Em Luanda, o titular da Defesa de Portugal deverá participar na 17ª Reunião da Comissão mista bilateral luso-angolana.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.