O país cabe aqui.

Angola participa na conferência Internacional dos Arquivos em Yaoundé

Angola participa de 26 a 28 de Novembro em Yaoundé, Camarões, na Conferência Anual do Concelho Internacional dos Arquivo que, pela primeira vez, se realiza no continente africano.

Segundo uma nota de imprensa do Ministério da Cultura a que a Angop teve acesso, o evento decorre sob o lema “Arquivos: Governação, Memória e Património”, com abordagens sobre questões actuais de interesse da classe arquivística e documentalista.

Na agenda consta, entre outros temas, questões sobre os edifícios de Arquivos, a preservação da documentação e o envolvimento da Comunidade na conservação do Património, a Legislação Arquivística, como factor de Democracia; os Arquivos e os Direitos Humanos, Conflito e reconciliação.

Os arquivos como memória da descolonização, nas Nações Unidas e o desenvolvimento sustentável fazem igualmente parte da agenda de discussão.

A delegação angolana é chefiada por Francisco Alexandre, director Geral Adjunto Arquivo Nacional de Angola, e integra membros e funcionários dos Serviço de Migração Estrangeiro, Direcção de Informação, Registo do Comando da Policia Nacional, Forças Armadas Angolanas, Órgãos Auxiliares da Presidência da Republica e do Centro de Documentação e Investigação Histórica do MPLA.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies