Angola participa na conferência Internacional dos Arquivos em Yaoundé

0
Foto: DR
Upper Digital Marketing
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Angola participa de 26 a 28 de Novembro em Yaoundé, Camarões, na Conferência Anual do Concelho Internacional dos Arquivo que, pela primeira vez, se realiza no continente africano.

Segundo uma nota de imprensa do Ministério da Cultura a que a Angop teve acesso, o evento decorre sob o lema “Arquivos: Governação, Memória e Património”, com abordagens sobre questões actuais de interesse da classe arquivística e documentalista.

Na agenda consta, entre outros temas, questões sobre os edifícios de Arquivos, a preservação da documentação e o envolvimento da Comunidade na conservação do Património, a Legislação Arquivística, como factor de Democracia; os Arquivos e os Direitos Humanos, Conflito e reconciliação.

Os arquivos como memória da descolonização, nas Nações Unidas e o desenvolvimento sustentável fazem igualmente parte da agenda de discussão.

A delegação angolana é chefiada por Francisco Alexandre, director Geral Adjunto Arquivo Nacional de Angola, e integra membros e funcionários dos Serviço de Migração Estrangeiro, Direcção de Informação, Registo do Comando da Policia Nacional, Forças Armadas Angolanas, Órgãos Auxiliares da Presidência da Republica e do Centro de Documentação e Investigação Histórica do MPLA.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.