O país cabe aqui.

Angola participa na Assembleia Geral da ONU sobre Ambiente

A ministra do Ambiente, Paula Francisco, encontra-se em Nairobi ( Quénia), onde participa desde ontem (11 de Março), na IV sessão da Assembleia da Organização das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEA-4).

A cerimónia  de abertura deste encontro, que decorre até o dia 15 do mês  em curso sob o tema “Soluções  Inovadoras  para  Desafios  Ambientais, Produção e Consumo  Sustentáveis”, foi marcada com  um minuto de silêncio em memória aos passageiros que perderam a vida no acidente de avião da Etiópia Airline.

Os participantes  ao encontro discutem temas como os desafios ambientais  relacionados com a pobreza e a gestão dos recursos naturais,  incluindo sistemas alimentares  sustentáveis,  segurança alimentar, bem como deverão traçar estratégias para  travar  a perda  da biodiversidade.

Neste encontro, em que  Angola participa também com  presença do embaixador no Quénia e representante permanente da ONU em Nairobi, Sianga Abílio,  estão a ser  discutidos  também  aspectos relacionados com o clico de vida  para  a eficiência dos recursos,  energia,  produtos  químicos  e gestão de resíduos.

O  desenvolvimento inovador  de negócios sustentáveis em  momento de rápidas mudanças  tecnologias são, entre outras, questões  em agenda desta  sessão.

A 3ª  Assembleia Geral da ONU para o Meio Ambiente  (UNEA-3) foi realizada  em  Dezembro de  2017, também em Nairobi, Quénia.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies