O país cabe aqui.

Angola já gastou 43 mil milhões de Kwanzas com a covid-19 em quatro meses

Por: Ivanine Silva

Já foram gastos até ao momento, pelo Governo Angolano, 43 mil milhões de Kwanzas, para a prevenção e combate à covid-19 no país, num período de quatro meses.

De acordo com o Ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Pedro Sebastião, que falava na noite desta quinta-feira (9), na conferência de imprensa da Comissão Multissectorial, esta quantia serviu para várias finalidades.

Foto: Nambi Wanderley

O dinheiro gasto até ao momento na luta contra a pandemia da covid-19, foi canalizado na aquisição de material hospitalar, de biossegurança, de protecção individual, medicamentos, voos humanitários, quarentena institucional e outras serviços.

O governo adquiriu também da China, mais de 500 toneladas de material hospitalar, de biossegurança, de protecção individual e medicamentos, que desembarcaram no país em mais de 25 aeronaves.

Grande parte deste valor, foi gasto com quarentena institucional, onde cada indivíduo gasta diariamente 50 mil Kwanzas.

Nesta altura, estão a cumprir a quarentena institucional, em todo o país, mais de seis mil cidadãos, alguns destes estão a comparticipar com as despesas totais.

Em quase quatro meses a conviver com a doença, Angola já registou 458 casos da doença, com 23 mortes e 117 recuperados.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies