Angola já gastou 43 mil milhões de Kwanzas com a covid-19 em quatro meses

0
Foto: DR
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por: Ivanine Silva

Já foram gastos até ao momento, pelo Governo Angolano, 43 mil milhões de Kwanzas, para a prevenção e combate à covid-19 no país, num período de quatro meses.

De acordo com o Ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Pedro Sebastião, que falava na noite desta quinta-feira (9), na conferência de imprensa da Comissão Multissectorial, esta quantia serviu para várias finalidades.

Foto: Nambi Wanderley

O dinheiro gasto até ao momento na luta contra a pandemia da covid-19, foi canalizado na aquisição de material hospitalar, de biossegurança, de protecção individual, medicamentos, voos humanitários, quarentena institucional e outras serviços.

O governo adquiriu também da China, mais de 500 toneladas de material hospitalar, de biossegurança, de protecção individual e medicamentos, que desembarcaram no país em mais de 25 aeronaves.

Grande parte deste valor, foi gasto com quarentena institucional, onde cada indivíduo gasta diariamente 50 mil Kwanzas.

Nesta altura, estão a cumprir a quarentena institucional, em todo o país, mais de seis mil cidadãos, alguns destes estão a comparticipar com as despesas totais.

Em quase quatro meses a conviver com a doença, Angola já registou 458 casos da doença, com 23 mortes e 117 recuperados.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.