Angola é a grande campeã do mundo em futebol adaptado

A selecção de Angola sagrou-se campeã do mundo de futebol com muletas, ao vencer esta madrugada a congénere da Turquia por 5-4, na final do campeonato do mundo que decorreu no México.

O guarda-redes Jesus defendeu penalte e Henio Guilherme apontou o golo vitórioso dos angolanos.

Em 17 anos de existência, coloca-se novamente a oportunidade do futebol para amputado fazer história com a conquista do troféu e, para isso, conta também com o apoio de muito público.

Angola é vivamente acarinhada até por selecções que ela mesma afastou no percurso e o facto de os anfitriões terem sido goleados sábado na meia-final com os turcos (0-4) pode significar aumento de apoio nas bancadas do complexo desportivo de San Juan de Los Lagos.

Para chegar a esta fase, os pupilos de Augusto Baptista “Chieto” venceram o Brasil por 2-1, após prolongamento, com golos de Heno Guilherme e José Candieiro, em noite novamente inspirada do guarda-redes Jesus Manuel.

Nas instituições que visitou no âmbito do programa da organização, o angolano, com o seu jeito de ser, cativou a população local.

NA/ANGOP

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies