Angola ganha obra científica sobre biodiversidade

0
Foto: DR
Upper Digital Marketing
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Uma obra científica sobre a biodiversidade angolana, identificando os aspectos relevantes da fauna, flora e áreas de conservação, foi lançada, nesta terça-feira, em Luanda, pela Fundação Kissama.

Segundo à Angop, a obra intitulada “ Biodiversidade de Angola, Ciência e Conservação: Uma Síntese Moderna” traz aspectos gerais da biodiversidade nacional, relacionados com aspectos faunísticos, marinhos, florísticos, dentre outros.

Conta com 703 paginas, 20 capítulos, cada um dos quais identifica investigações que podem ser abordadas por uma geração emergente de cientistas da biodiversidade e profissionais de conservação angolana.

O livro aponta para pesquisas desde as primeiras expedições de 1800 a 1900, até a data actual, apontando algumas lacunas importantes como biomas que não estão dentro das áreas de conservação e ausência de mais vegetação.

A rica biodiversidade ainda por se explorar, a necessidade de maior investigação, com pistas próximas de actividades de conservação são descritas no mesmo.

A falta de recursos Humanos, como taxonomistas que tratam da área de genética, tecidos, ossos e algumas espécies, para a classificação sistemática de diferentes categorias, constituem algumas dificuldades da pesquisa ciênfica.

A taxonomia é o ramo responsável pela identificação e classificação de todos os animais e plantas que habitam a Terra, com base nas diferentes características que estes partilham entre si.

Esta é a primeira edição do livro, “ Biodiversidade de Angola, Ciência e Conservação: Uma Síntese Moderna, que soma duas versões, sendo uma em Inglês (1000 exemplares, disponíveis gratuitamente na internet) e sessenta mil em português ao preço de 6000 para estudantes e nove para os demais.

Escrito por quatro editores, o livro contou com 46 colaboradores africanos, europeus e americanos.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.