O país cabe aqui.

Angola encerra torneio internacional com derrota

A selecção nacional sénior masculina de basquetebol perdeu, hoje, diante da Coreia do Sul, por 76-91, terminando na quarta e última posição do Torneio Internacional das Quatro Nações, que encerra hoje, em Seul.

Com duas vitórias cada, as selecções da República Checa e Lituânia jogam, às 11 horas, para definir o primeiro e segundo classificado, enquanto a Coreia ocupou a terceira posição com uma vitórias e duas derrotas.

Angola averbou três derrotas em igual número de jogos, após ser superada pelas congéneres da República Checa (65-84) e Lituânia, por 56-91.

O conjunto nacional prepara a sua participação no mundial da China 2019, a iniciar sábado próximo (dia 31) frente à Sérvia. No dia 2 de Setembro joga com a Itália e a 4 diante das Filipinas, no fecho do grupo D.

Desde o dia 8 deste mês em estágio pré-competitivo no continente asiático, Angola participou em dois torneios e em seis partidas venceu apenas uma, frente a Croácia (93-73). Além das derrotas acima indicadas, perdeu no primeiro torneio para a China (62-73) e Porto Rico (64-66).

O seleccionador Wilian Voigt tem à disposição os atletas Carlos Morais, Leandro Conceição, Gerson Gonçalves, Valdelício Joaquim, Reggie Moore, Gerson Domingos, José António, Eduardo Mingas, Leonel Paulo, Yannick Moreira, Olímpio Cipriano e Hermenegildo Mbunga.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies