O país cabe aqui.

Angola Cables reforça parceria com a LINX

Redacção NA
A Angola Cables, multinacional angolana de telecomunicações, no âmbito da sua parceria com a London Internet Exchange (LINX), um dos maiores hubs de interconexão a nível global, aumentou a capacidade da sua porta de 10 GE (Gigabit Ethernet) para 100 GE.

Segundo uma nota que o NA teve acesso, os operadores e redes internacionais de África e América Latina, têm a possibilidade de se ligarem a LINX para suportar o crescimento do tráfego IP intercontinental: América Latina, África e Europa.

O upgrade da capacidade da porta deverá permitir o crescimento sustentado de tráfego com origem na América do Sul e Costa oeste de África em busca de conteúdos na Europa com benefícios para as redes como a redução de latência, eficiência de custos, localização ou aproximação do conteúdo ao consumidor final.

De acordo com o Director Técnico da Angola Cables, Fernando Azevedo, o aumento da capacidade na conexão entre a Angola Cables e a LINX permite um maior volume de tráfego IP, o que será muito vantajoso para utilizadores, em termos de desempenho e qualidade de troca de dados.

Jennifer Holmes, Chief Commercial Officer (CCO) da LINX apontou que as redes cujos utilizadores finais pretendem se conectar com a indústria de gaming têm sentido uma grande melhoria, particularmente devido a opção de troca de tráfego em Londres, o que optimiza o desempenho com qualidade e baixas latências.

A GE (Gigabit Ethernet), é um dos padrões de cabos de rede disponíveis no mercado, sendo o mais recente, atinge velocidades até 10 vezes mais altas que outros cabos de rede existentes.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies