O país cabe aqui.

Angola Cables e a Nokia realizam primeira conexão óptica entre África e América do Norte

Por: Notícias de Angola

A Angola Cables e a Nokia anunciaram a sua colaboração para fornecer uma conexão óptica directa entre África e América do Norte, num esforço colaborativo que visa disponibilizar uma rota transatlântica directa e de baixa latência de Luanda até Boca Raton, no Estado da Florida.

O roteamento de fibra óptica entre Sangano-Angola e Boca Raton, em Miami-EUA,  completou o teste de aceitação final com sucesso, conforme consta de uma nota à qual o Notícias de Angola teve cesso. 

Segundo Ângelo Gama, Administrador para área técnica, da Angola Cables, ao interconectar opticamente o MONET e o SACS, a Angola Cables pode reduzir ainda mais a latência entre os provedores de conteúdo na América do Norte e os mercados de consumo de dados, que se encontram em ascensão a nível de crescimento em África.

A conexão directa dos dois sistemas de cabo por meio de uma rota expressa, a primeira entre a África e a América do Norte, resulta numa latência reduzida entre os continentes e simplifica bastante a activação dos serviços.

O SACS, cabo de fibra óptica desenvolvido e gerido pela Angola Cables, consiste em quatro pares de fibras entre Luanda, Angola e Fortaleza, Brasil. Por sua vez, o sistema de cabos MONET, de propriedade do consórcio, conecta Fortaleza, Brasil, à Boca Raton, Flórida (com extensão até Santos/São Paulo).

A Angola Cables é uma multinacional angolana do sector das TIC´s, com soluções diferenciadas de conectividade para o segmento wholesale e corporate.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies