Angola Cables e a Nokia realizam primeira conexão óptica entre África e América do Norte

0
Foto: DR
Upper Digital Marketing
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por: Notícias de Angola

A Angola Cables e a Nokia anunciaram a sua colaboração para fornecer uma conexão óptica directa entre África e América do Norte, num esforço colaborativo que visa disponibilizar uma rota transatlântica directa e de baixa latência de Luanda até Boca Raton, no Estado da Florida.

O roteamento de fibra óptica entre Sangano-Angola e Boca Raton, em Miami-EUA,  completou o teste de aceitação final com sucesso, conforme consta de uma nota à qual o Notícias de Angola teve cesso. 

Segundo Ângelo Gama, Administrador para área técnica, da Angola Cables, ao interconectar opticamente o MONET e o SACS, a Angola Cables pode reduzir ainda mais a latência entre os provedores de conteúdo na América do Norte e os mercados de consumo de dados, que se encontram em ascensão a nível de crescimento em África.

A conexão directa dos dois sistemas de cabo por meio de uma rota expressa, a primeira entre a África e a América do Norte, resulta numa latência reduzida entre os continentes e simplifica bastante a activação dos serviços.

O SACS, cabo de fibra óptica desenvolvido e gerido pela Angola Cables, consiste em quatro pares de fibras entre Luanda, Angola e Fortaleza, Brasil. Por sua vez, o sistema de cabos MONET, de propriedade do consórcio, conecta Fortaleza, Brasil, à Boca Raton, Flórida (com extensão até Santos/São Paulo).

A Angola Cables é uma multinacional angolana do sector das TIC´s, com soluções diferenciadas de conectividade para o segmento wholesale e corporate.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.