Angola e África do Sul reforçam cooperação bilateral

Os Estadistas de Angola, João Lourenço, e da África do Sul, Cyril Ramaphosa, manifestaram neste domingo o desejo de reforçar a cooperação bilateral e os laços de amizade entre ás duas culturas.

De acordo uma nota de imprensa na qual a à Angop teve acesso, vinda do Ministério das Relações Exteriores, João Lourenço, Presidente da República, manteve uma conversa, ao telefone, com o novo Presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa.

João Lourenço felicitou o Estadista sul-africano pela sua eleição ao mais alto cargo do seu país e convidou a visitar em breve e oficialmente Angola.

O Chefe de Estado sul-africano também formulou um convite ao Presidente de Angola, para efectuar uma visita oficial à África do Sul, convite aceite, pelo que, os canais diplomáticos dos dois governos irão acordar as respectivas datas.

Cyril Ramaphosa, eleito pelo parlamento, assumiu a Chefia do Estado sul-africano na passada quinta-feira, depois da demissão de Jacob Zuma.

Membros da SADC, Angola e a África do Sul estabeleceram uma cooperação estratégica em vários domínios e têm desenvolvido esforços conjuntos para a paz e estabilidade na região dos grandes lagos, da África Central e outras regiões geopolíticas, para a resolução de conflitos pela via do diálogo.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies