O país cabe aqui.

Central avícola disponível a comprar a produção Nacional de grãos

Associação Nacional do Avicultores de Angola (ANAVI), através da central avícola, compromete-se na compra de grãos (milho, soja, semente de girassol e outros), de produção nacional. O objectivo principal é o de dar outra dinâmica ao sector avícola, pondo toda a cadeia agrícola e avícola a funcionar de forma integrada.

Presentes na abertura do ano Agrícola, que decorreu no município do Cachiungo, província do Huambo a 10 de Outubro, a Vice Presidente da ANAVI, Maria José Victoriano assegurou que “estamos aqui para firmar contrato com diferentes produtores nacionais, essencialmente ajuda-los a escoar os seus produtos. Temos uma necessidade de 400 mil toneladas de grãos por ano para a produção de ovos e carne de frango. Localmente, encontramos soluções viáveis que está na parceria com produtores locais”.

É igualmente intenção da associação juntar-se ao produtores agrícolas de formas a por o programa de Desenvolvimento da Cadeia produtiva Avícola (Programa criado pelo Ministério da Economia, lançado em 2012), a funcionar. O sector agrícola não produziu grãos para alimentar a demanda da avicultura. “As dificuldade do sector avícola resultam também, da certa paralisação do sector agrícola. Logo, estamos aqui para unir forças e um sector alavancar o outro” reforçou

A ANAVI estima que a capacidade de produção actual do Sector poderá chegar a 4 Milhões de Ovos por dia e uma produção anual de 20 Mil Toneladas de Carne de frango por ano, o que significará pleno atendimento do consumo actual em ovos e parte do consumo em frangos.

 A Associação Angolana de Avicultores amplia ao nível nacional os esforços de organização do Sector iniciados pela ANAVI em 1990 e espera nesta nova fase congregar todos os produtores avícolas nacionais, que desde já estão sendo mobilizados para este grande Encontro do Sector.

Redacção NN

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies