O país cabe aqui.

Alto índice de crianças fora do sistema de ensino preocupa Secretário de Estado para o Ensino Pré-escolar e Geral

Por: Ivanine Silva

Pacheco Francisco, Secretário de Estado para o Ensino Pré-escolar e Geral, manifestou neste domingo (15), durante a abertura do concurso “Um sorriso de criança”, a sua preocupação com facto de haver um índice elevado de crianças fora do ensino.

Em declarações à imprensa, a margem da referida actividade, o responsável referiu que o número de crianças fora do ensino escolar, ainda constitui uma maioria em relação aos que aos que estão inseridas no sistema de ensino, isto, referindo-se ao ensino pré-escolar.

“Não temos creches suficientes para absorver tantas crianças e se não haver um orçamento suficiente para se construir mais salas de aula, assim nunca se resolverá o problema”, declarou o político, fazendo mensão ao orçamento disponibilizado para a educação.

Por outro lado, o Secretário de Estado, fez alusão ao facto de não haver um controle rigoroso no que diz respeito a taxa de natalidade do país, o que acaba por dificultar a tarefa de quem tem a responsabilidade de garantir o direito à educação para as crianças.

“Se não controlarmos a taxa de natalidade e não fazermos as projecções de quantas escolas devem ser construídas para observarmos essas crianças, dificilmente conseguiremos resolver este problema”, debruçou.

Pacheco Francisco, é Secretário de Estado para o Ensino Pré-escolar e Geral, desde Outubro de 2018, antes da sua nomeação, exerceu o cargo de Director Nacional do ensino geral.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies