O país cabe aqui.

Al-Sissi nomeia novo primeiro-ministro

Mostafa Madbouly, foi nomeado como novo Primeiro-Ministro do Egipto, pelo presidente Abdel Fattah al-Sissi, nesta quinta-feira (7), na cidade de Cairo, noticiou anunciou o porta-voz presidencial, Bassam Radi.

De acordo com o porta-voz, Mostafa Madbouly, foi encarregue pelo presidente Sissi de formar um novo governo.

O Primeiro-Ministro cessante, Sherif Ismail, apresentou a sua demissão e a do seu executivo esta semana, o que constitui um procedimento legal.

Após ter ganho por maioria esmagadora as eleições presidenciais de Março, no passado sábado, Al-Sissi foi empossado oficialmente como chefe de Estado, para um segundo mandato até 2022.

Madbouly, de 52 anos, desempenhou as funções de Primeiro-Ministro interino de Novembro de 2017 até final de Janeiro de 2018.

O novo chefe do Executivo egípcio é arquitecto e desenhador urbano, tendo desempenhado as funções de director no Escritório regional HABITAT, das Nações Unidas para os Estados Árabes, de 2012 até 2014.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies