AJAL promove workshop sobre como vencer o medo de discursar em público

A Associação dos Jovens Amigos da Literatura (AJAL), organizará no próximo dia 19 de Maio, um Workshop sobre “Como vencer o medo de falar em público e fazer discurso inspirador”, “Construção de Marketing Pessoal”, pelas 15horas, no hotel Chik Chik, no Gamek.

De acordo com o presidente da Associação, Camilo Lemos, trata-se de um espaço de partilha e instrução sobre como as pessoas podem rentabilizar-se profissionalmente, mediante as estratégias das técnicas de Falar em Público e Markeing Pessoal.

“A expressão rentabilizar-se profissionalmente, não tem que a ver com o trabalhar bem na empresa, mas em fazer de nós um produto consumível, com retornos que vão desde a nomeação da pessoal para cargos de chefia na empresa, ser solicitado para dar cara para uma campanha de publicidade, ser indicado como porta-voz da empresa, entre outros ganhos”, disse o presidente da Associação.

Sobre o evento

O Workshop tem como objectivo doptar os participantes sobre estratégias que os permitam rentabilizar-se enquanto profissionais ou potenciais profissionais; Proporcionar às pessoas conhecimentos que os permitam dominar o terror de falar em público, principalmente quando são surpreendidas, bem como potenciar os participantes sobre as melhores práticas para proferir um discurso preparado e de improviso.

O também Jornalista e Assessor de Comunicação, Camilo Lemos, e que por sinal é o orador do tema “Como vencer o medo de falar em público e fazer discurso inspirador”, disse que podem participar do evento directores de empresas, instituições públicas e privadas, pastores, membros de organizações sociais, estudantes, funcionários, não sendo por isso descartado o público em geral.

“Gostávamos de avançar que AJAL tem um carácter filantrópico, e por esta razão, a entrada será gratuita. Só por isso! (risos). O espaço fica no Gamek à direita. Logo à entrada da rua, há taxistas que normalmente passam por lá”, disse Camilo Lemos, acrescentando que para participar do evento, basta que as pessoas se dirijam à recepção do hotel ou então deixar uma mensagem no endereço ajal.amigos@gmail.com, a confirmar a presença.

Sobre a AJAL

É uma organização socio-literária e cultural, fundada no dia 12 de Maio de 2008 e oficialmente no dia 09 de Abril de 2011 e publicada na III Série do Diário da República. Tem como missão revolucionar o modo de ser, de pensar e de agir dos jovens, articular políticas que garantam a solidificação do ensino de base, Iº e IIº ciclo, através da conduta dos seus membros, da formação e da criação de projectos sociais, criar equipa de jovens compromissados consigo mesmo e com a sociedade, que se dão altruistamente para a dinamização das comunidades.

Sua visão é de se tornar numa Academia Literária, ser considerado a melhor organização de convento literário, que aglutine homens de escrita, desde os mais antigos e novos talentos, bem como excelentes empreendedores sociais. Seus valores vão desde a busca de soluções para cada problema, em cada solução uma conquista, uma fraternidade, sendo que toda a sua acção assenta sobre três sílabas “TO DI FE”, Tolerância, Disciplina e Fé.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies