AJAL impulsiona crescimento pessoal e psicossocial

Como vencer o medo de falar em público e fazer discurso inspirador, e a Construção de Marketing Pessoal, foram os temas em abordagem, e que dotaram os presentes no workshop realizado pela AJAL, no último fim de semana, no Residencial Chik-Chik, no bairro Gamek, em Luanda.

O encontro proporcionou aos presentes,  conhecimentos que servirão de guia para dominar o medo de falar em público, principalmente quando são surpreendidas, e potenciarão os participantes sobre as melhores práticas para proferir discursos preparados e improvisados, bem como estratégias de marketing pessoal para se atingir o sucesso pessoal e atingir a rentabilidade a partir da imagem apresentada.

Este certame, teve como objectivos, munir os participantes  de estratégias que podem rentabiliza-los enquanto profissionais ou potenciais profissionais, e promover conhecimentos que os permitam dominar o medo de falar em público.

Construção da imagem pessoal

Com vista a construção de imagem pessoal e de um posicionamento profissional, o Coach motivacional e escritor Nicolau António, apresentou um conjunto de etapas a seguir-se para se atingir o sucesso profissional e nas relações inter-pessoais, onde destacam-se a conduta e o posicionamento social, a divulgação da imagem pessoal, a administração da imagem pessoal e a valorização da imagem pessoal, como factores que fazem parte do marketing pessoal e conduzem ao sucesso.

Nicolau, define, talento+profissionalismo*trabalho=Dinheiro, como sendo a fórmula do sucesso, e que esta deve fazer-se acompanhar de elementos como: aprender a conversar, criar conexões de grandeza, valorizar-se, pensar fora da caixa e investir no seu curriculum. Estes elementos acompanham todas as pessoas e podem estar presentes na vida de quem os siga.

Como vencer o medo de falar em público

O tema subsequente, foi abordado pelo  jornalista e Assessor de Comunicação, Camilo Lemos, que apresentou as principais directirzes do tema, onde constam os elementos que levam a que não se ‘trema’ na hora de falar para várias pessoas. O orador, referiu que “o medo é resultado da pouca preparação…Deve-se treinar como começar bem e como terminar o discurso”, para que se possa proferir um discurso convincente.

Entre experiências vividas e temas já estudados, Camilo, mostrou os passos a serem seguidos para se proferir um bom discurso, entre eles destacam-se: Deixar-se encorajar pelas experiências de outros; não perder de vista os seus objectivos; predispor-se mentalmente para o êxito, e aproveitar todos as oportunidades para praticar.

Foram também indicados, Barack Obama, Aguinaldo Jaime e Carlos Lopes, como referências para o pronunciamento de discurso.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies