O país cabe aqui.

AGT prolonga período de pagamento da Taxa de Circulação

A Administração Geral Tributária (AGT), prorrogou hoje, terça-feira (3), o prazo de cobrança da taxa de circulação para o dia 30 deste mês (Abril), contra a anterior data de 31 de Março .

As razões do adiamento prendem-se com o novo modelo adoptado pela AGT na relação com revendedores e também devido à  grande afluência verificada nos últimos dias nas repartições e postos fiscais .

Essa  afluência  tem a ver com a maior consciencialização dos cidadãos e com as várias campanhas de sensibilização  realizadas pela AGT  nas  várias regiões tributárias, disse  em Luanda, o director da Direcção Técnica da Administração Geral Tributária, Shinya Jordão  .

Argumentou que a prorrogação não está ligada à arrecadação de mais receitas nem ao factor  habituação, adiantando, entretanto, que  a AGT  gostaria de ter mais repartições  e  postos fiscais assim como revendedores.

“O  momento merece esta decisão”, sublinhou.

Entretanto, a AGT reconhece que os números de postos e repartições fiscais não são suficientes para atender a procura.  Por isso,  investir mais em sistemas informáticos, facilitando as formas dos meios de pagamentos para que o governo possa ser financiado pelo tributo, que todos são obrigados a pagar constitui aposta da AGT.

Referiu que o número de selos mantém-se (900 mil selos) e até ao momento a Administração Geral Tributária  já  arrecadou cerca de dois mil milhões de kwanzas  que  representam  400 mil  selos vendidos.
 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies