AGT adoptará novo sistema de gestão aduaneira este ano

0
Upper Digital Marketing
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Administração Geral Tributária (AGT), com o apoio da Conferência das Nações Unidas sobre o Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), adoptará, no segundo trimestre deste ano as funcionalidades aéreas do novo sistema de gestão aduaneira, denominado ASYCUDA World (Sistema Automatizado de Processamento de Dados Aduaneiros), noticiou o jornal de Angola.

Com a finalidade de tornar o formato Cargo-XML da Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA) obrigatório para submissão de manifestos, a AGT lança esta segunda-feira (15) o primeiro seminário de um conjunto de acções a desenvolver no mês de Janeiro, de modo a alinhar os detalhes da informação da carga aérea transportada para Angola aos padrões internacionais.

O seminário desta segunda-feira, que aborda entre outros aspectos conceitos e os requisitos de parametrização do sistema e deve dar respostas às preocupações atinentes ao processo, tem por fim a divulgação do manifesto de carga da IATA junto das companhias aéreas acreditadas no país.

Entre as companhias aéreas que devem partilhar com a AGT informações sobre as frequências de voos para Angola, para permitir, em tempo útil, os trabalhos de implementação das funcionalidades, estão a South African Airways (SAA), Emiretes Airlines, Brussels Airlines, Air Namibia, British Airways, Sonair, Royal Air Maroc, KLM, Lufthansa, TAAG, TAP, Air France e Kenya Airways.

O manifesto de Carga modelo IATA C-XML integrado no sistema ASYCUDA World permite o aumento da eficácia, impulsiona o crescimento e controlo das transacções e potencia a maximização da segurança em mais de 90 países.

As companhias aéreas, operadoras de frete e agentes podem usar padrões globais para envio às Alfandegas de informações do manifesto de carga em formato electrónico graças ao sistema AW.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.