O país cabe aqui.

Advogado de José Marin questiona Fifa por não punir Marco Polo Del Nero

O advogado do ex-presidente da Celeção brsileira de futebol ( CBF) José Maria Marin questionou nesta segunda-feira (11) por que Marco Polo del Nero, um dos 42 acusados no escândalo Fifa, permanece na presidência da Confederação Brasileira de Futebol e não foi punido pela Federação Internacional.

Segundo testemunhas, entre elas o empresário argentino Alejandro Burzaco, da Torneos y Competencias, Marín e Del Nero repartiram subornos milionários em troca de contratos de transmissão de partidas amistosas e de jogos oficiais na Copa Libertadores e na Copa América.

Os advogados de Marin afirmaram que Marco Polo Del Nero era quem tomava as decisões, e que seu cliente atuava apenas como um “jogador passivo”, sem muita ideia do que fazia.

Ao interrogar uma testemunha nesta segunda-feira, o advogado Jim Mitchell sugeriu que a Fifa – que expulsou Marin – tem um código de ética maleável, já que trata de maneira diferente seu cliente e Del Nero.

Marin, 85 anos, foi detido em Zurique no dia 27 de maio de 2015 e desde então cumpre prisão domiciliar em seu apartamento na Trump Tower, na Quinta Avenida.

Após a detenção de Marin, o vice Del Nero assumiu a direção da CBF, mas não sai do Brasil desde dezembro de 2015, data de seu indiciamento.

A juíza Pamela Chen, encarregada do caso, disse a Mitchell que ele não pode inferir sobre os motivos da Fifa para manter Del Nero no cargo. “Quem sabe o que isto significa? Talvez ele tenha amigos em altos cargos”.

A Promotoria alega que Marin recebeu 1,5 milhão de dólares em subornos pelos direitos de transmissão da Copa América-2013, e meio milhão de dólares pela Copa Libertadores do mesmo ano, depositados na conta de sua empresa Firelli em Nova York.

José Marin é um dos três réus no julgamento em Nova York, ao lado do ex-presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol Juan Angel Napout e do ex-chefe do futebol peruano Manuel Burga.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies