Adão de Almeida clarifica regras sobre cerca sanitária

Por: Ivanine Silva

O Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, clarificou, na noite deste sábado (11), algumas das principais medidas do novo decreto presidencial sobre a Situação de Calamidade Pública.

Numa altura em que tem se observado o incumprimento de algumas das principais medidas do decreto de Situação de Calamidade Pública, nas localidades em que foram instaladas cercas sanitárias, com maior incidência para Luanda, Adão de Almeida, reiterou a importânciado cumprimento das mesmas, com vista no corte da cadeia de transmissão do vírus.

Ao falar na conferência de imprensa da Comissão Multissectorial, o dirigente, referiu que existe no seio dos cidadãos, uma interpretação errada das regras impostas em locais sob cerca sanitária.

De acordo com o Ministro, as entradas e saídas em locais em que esteja instalada uma cerca sanitária, é simplesmente permitida para transportes de bens e serviços essenciais, de pessoas doentes e para ajuda humanitária.

Outro aspecto focado, tem de ver com os ajuntamentos, que ficaram limitados a 15 pessoas, em residências e 10 em locais públicos, sendo proibida a realização de festas ou eventos similares.

A nova extensão da Situação de Calamidade Pública, entrou em vigor no último dia 9 e terminará a 9 de Agosto.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies