Adalberto Júnior e Pedro Cachiungo pré-candidatos à liderança da UNITA

Fonte: JA

0
Upper Digital Marketing
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Os deputados Adalberto Costa Júnior e Estêvão José Pedro Cachiungo entregaram as pré-candidaturas para concorrerem a sucessão de Isaías Samakuva na presidência da UNITA, informou terça-feira, à Rádio Nacional de Angola, o porta voz da comissão organizadora do XIII Congresso Ordinário do partido, Anastácio Ruben Sicato.

Anastácio Ruben Sicato disse que até ao momento apenas Pedro Cachiungo e Adalberto Costa Júnior tinham manifestado a intenção de concorrer à liderança da UNITA, cuja eleição acontece no XIII Congresso Ordinário do partido, que se realiza entre os dias 13 e 15 de Novembro. O período para a formalização das candidaturas é de 16 a 30 de Setembro.

Ruben Sicato esclareceu que os candidatos devem reunir determinadas condições para concorrerem ao pleito. “Os membros que se querem candidatar vão ter de recolher 50 assinaturas em cada província e mil a nível da Comissão Política (órgão da UNITA equivalente a Comité Central)”, exemplificou. As candidaturas devem ser aprovadas por duas comissões, a de mandatos e a eleitoral.

“A comissão de mandatos vai verificar se a candidatura está conforme recomendam os estatutos e depois entrega o dossier à comissão eleitoral. Por sua vez, a comissão eleitoral confirma que está tudo em condições e declara que os pré-candidatos são mesmo candidatos. A partir daí abre-se um período de campanha eleitoral”, esclareceu Ruben Sicato.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.