O país cabe aqui.

Acordo com China deverá alavancar turismo nacional

Um acordo de parceria entre a Câmara de Comércio Angola/China (CAC) e a Agência Sol Turismo, deverá ser assinado amanhã, sexta-feira (01), em Luanda, com vista a promover e alavancar o sector do turismo no país.

Além de relançar a actividade turística, o acordo a ser assinado entre as duas instituições visa apoiar os empresários angolanos que pretendam efectuar negócios com a China no sector do turismo.

A parceria pretende, igualmente, facilitar a aquisição de divisas para custear as despesas dos empresários que quiserem deslocar-se à China para fazer negócios.

“O objectivo deste acordo é promover as relações comerciais entre os dois países, que actualmente se encontra em declínio, fruto da actual crise económico-financeira”, afirmou recentemente, em Luanda, o vice-presidente da CAC, Luís Gomes dos Santos, em entrevista ao jornal angolano “O País”.

Luís Gomes dos Santos salientou que o declínio que se tem verificado nas trocas comerciais entre os dois países afecta particularmente os agentes económicos que operam no comércio e que pretendem trazer mercadorias da China para Angola.

A Câmara de Comércio Angola/China conta actualmente com 800 empresários angolanos e 200 chineses, sendo intenção da direcção aumentar o número para cinco mil associados nos próximos anos.

Em 2017, o comércio entre Angola e a China cresceu 43,42% para 22,34 mil milhões de dólares, com a China a ter comprado mercadorias no valor de 20 milhões e 47 mil dólares (mais 45,08%) e a ter vendido bens no valor de dois milhões e 297 mil dólares (+30,45%), respectivamente.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies