O país cabe aqui.

Aberta 1ª Edição do Festival Internacional da Cultura Kongo”Festi Kongo”

Arrancou nesta sexta-feira, a primeira edição do Festival Internacional da Cultura Kongo (Festi Kongo), que vai decorrer até ao dia 8 deste mês na cidade de Mbanza Kongo.

Promovido pelo Ministério da Cultura, com entrada gratuita, irá reunir músicos, escritores, grupos de dança e investigadores dos estados que faziam parte do antigo Reino do Kongo, nomeadamente Congo Brazaville, República Democrática do Congo, Gabão e Angola.

O festival visa a celebrar o segundo aniversário da elevação da cidade de Mbanza Kongo como “Património Mundial da Humanidade” pela UNESCO.

O festival conta com a participação de agentes culturais de Angola, Congo Brazzaville, República Democrática do Congo e do Gabão, integrantes do antigo Reino do Kongo.

Uma iniciativa do Governo de Angola visa celebrar o segundo aniversário da elevação da cidade de Mbanza Kongo a Património da Humanidade. 

Mbanza Kongo, capital do antigo Reino do Kongo, é detentora de um património material e imaterial excepcional. A cidade foi inscrita na lista do Património Mundial da Unesco a 8 de Julho de 2017, durante a 41ª Sessão do Comité deste órgão, que decorreu na cidade de Cracóvia, Polónia.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies