Aberta 1ª Edição do Festival Internacional da Cultura Kongo”Festi Kongo”

0
Foto: DR
Upper Digital Marketing
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Arrancou nesta sexta-feira, a primeira edição do Festival Internacional da Cultura Kongo (Festi Kongo), que vai decorrer até ao dia 8 deste mês na cidade de Mbanza Kongo.

Promovido pelo Ministério da Cultura, com entrada gratuita, irá reunir músicos, escritores, grupos de dança e investigadores dos estados que faziam parte do antigo Reino do Kongo, nomeadamente Congo Brazaville, República Democrática do Congo, Gabão e Angola.

O festival visa a celebrar o segundo aniversário da elevação da cidade de Mbanza Kongo como “Património Mundial da Humanidade” pela UNESCO.

O festival conta com a participação de agentes culturais de Angola, Congo Brazzaville, República Democrática do Congo e do Gabão, integrantes do antigo Reino do Kongo.

Uma iniciativa do Governo de Angola visa celebrar o segundo aniversário da elevação da cidade de Mbanza Kongo a Património da Humanidade. 

Mbanza Kongo, capital do antigo Reino do Kongo, é detentora de um património material e imaterial excepcional. A cidade foi inscrita na lista do Património Mundial da Unesco a 8 de Julho de 2017, durante a 41ª Sessão do Comité deste órgão, que decorreu na cidade de Cracóvia, Polónia.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.