Mais de 500 Estudantes no Namibe vão beneficiar do projecto Ngola Digital

0
Foto: DR
Upper Digital Marketing
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Fonte: Angop


O projecto Ngola Digital, que vai beneficiar mais de 500 alunos do ensino primário e I ciclo foi lançado nesta segunda-feira pelo ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, no complexo escolar Emílio Ngongo.

Na referida instituição foi instalada uma sala com 15 computadores que estão ligados à internet, onde os alunos poderão, de forma organizada, fazer os seus trabalhos de pesquisa.

Os alunos reafirmaram que o projecto poderá contribuir para a integração das Tecnologias de Informação e Comunicação no processo de ensino e aprendizagem, proporcionando de ferramentas básicas de informática.

Reconheceram ainda o esforço que o governo tem feito no sentido de melhorar as condições de ensino e aprendizagem, saúde e habitação, criando o bem-estar das crianças.

“Com a construção de mais escolas, formação de quadros, entre outras actividades, vê-se claramente que existe vontade por parte do governo de Angola em cumprir com os 11 compromissos, pelo que recai na melhoria da vida das crianças”, lê-se na mensagem.

Os petizes aproveitaram o momento para solicitar a implementação do projecto “ Angola Online” nas áreas circundante do complexo escolar, de forma a evitar-se que os alunos percorram longas distancias para acessar a Internet.

O governador do Namibe, Carlos da Rocha Cruz, na companhia do ministro das Telecomunicações, José Carvalho da Rocha, procedeu a inauguração do projecto “ Angola-Online, no largo José do Espírito Santo, local de reencontro juvenil.

No Namibe estão montados três placas com o sistema de Internet, nomeadamente na Avenida Eduardo Mondlane, Largo José do Espírito Santo e Academia de Pescas e Ciências do Mar, locais de maior concentração de estudantes e jovens.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.