Embaixada de Angola na Itália saúda dia do “Herói Nacional”

0
Foto: DR

A Embaixada de Angola na República da Itália, realizou nesta quinta-feira (17), em Roma, uma Palestra, para saudar o dia do “Herói Nacional”, evento que assinalou a efeméride e homenageou, António Agostinho Neto, primeiro presidente de Angola.

Com o tema “O Pensamento Estratégico de Agostinho Neto e a Libertação de África”, a palestra teve como prelectores, Jean Leonard Touadi, Político e Académico Italiano, que partilhou o seu vasto conhecimento sobre a história política de Angola, o espírito do panafricanismo, e extractos da vida e obra de Agostinho Neto.

Por sua vez, a Embaixadora Maria de Fátima Jardim, lembrou que foi a geração dos líderes históricos Africanos e do Mundo, como a de António Agostinho Neto, que se afirmaram com a solidariedade em prol da independência dos povos oprimidos e na defesa de causas justas.

No final do evento, Fátima Jardim, aproveitou a ocasião para homenagear e atribuir Certificados de Mérito a alguns Diplomatas e a um Membro da Comunidade Angolana residente na Itália.

Marcaram presença no evento, além de Maria de Fátima Jardim, o Embaixador de Angola junto da Santa Sé, Paulino Domingos Baptista, o Corpo Diplomático das respectivas Embaixadas Angolanas acreditadas na Itália e outros convidados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.