O país cabe aqui.

Mais de 200 cabeças de gado foram leiloada em Feira Agropecuária

Com um total de 230 cabeças de gado bovino foram leiloado durante a 15ª Feira Agropecuária da Huíla, promovida pela Cooperativa dos criadores de Gado do Sul de Angola encerrada neste domingo, com uma redução de 170 em relação à edição anterior.

Segundo à Angop, o quadro da  32ª edição das festas da “Nossa Senhora do Monte”, o leilão gerou 80 milhões de kwanzas (USD 303 mil e 766), mas ficou aquém das expectativas, pois a intenção era vender 300 cabeças de gado.

Segundo o director-geral da cooperativa de criadores de gado, Luís Gata, houve uma fraca participação dos habituais compradores, devido à crise financeira que o país atravessa.

“Apesar de termos vendidos 230 cabeças, sentimo-nos regozijados, porque brevemente prevemos comercializar mais duas mil cabeças de animais nalguns fazendeiros associados da província do Uíge, numa feira a ser realizado com este propósito, porque foi demonstrado esse interesse”, disse.

Na edição anterior, os fazendeiros venderam em leilão mais de 400 cabeças de gado bovino, tendo arrecadado 131 milhões e 682 mil kwanzas (500 mil dólares americanos).

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies