O país cabe aqui.

1º de Agosto sagra-se campeão nacional de basquetebol

O 1º de Agosto, sagrou-se campeão nacional de basquetebol sénior masculino, ao vencer, nesta terça-feira (5), o Petro de Luanda por 101-82, no quinto jogo da final dos playoff a melhor de sete.

A quadragésima edição do Unitel Basket teve como melhor marcador com 679 pontos, o extremo Gerson Gonçalves “Lukeny”, do Petro de Luanda, que também saiu como melhor recuperador, melhor na assistência e jogador mais valorizado na fase regular da prova.

O seu colega de equipa, Leonel Paulo, foi o melhor dos dois pontos, Edson Ndoniema (1º de Agosto) o melhor tripilista, Waldir Gonçalves (Marinha de Guerra) melhor nos lances livres e Sekouba Condé (Petro de Luanda) foi o melhor ressaltador.

Eduardo Mingas, voltou a ser eleito MVP do campeonato nacional sénior masculino de basquetebol (Unitel Basket), que encerrou hoje (terça-feira) no pavilhão Vitorino CunhaEduardo Minguas destronou Olímpio Cipriano, que teve o título em 2017 pelo Recreativo do Libolo.

O melhor técnico do campeonato nacional foi Paulo Macedo (1º de Agosto), o melhor árbitro foi Clésio Francisco, enquanto Childe Dundão (Petro de Luanda) foi considerado o jogador fairplay.

Em declarações à imprensa no final da partida em que venceram o Petro de Luanda por 101-82, o treinador disse que, apesar de terem perdido três jogos na fase regular, a determinação e a dedicação levou o grupo ao título.

“Este ano a época desportiva foi muito longa e as equipas todas estiveram muito bem, em especial ao Petro de Luanda, que com uma equipa muito jovem soube fazer a diferença”, disse o técnico.

Paulo Macedo acrescentou que lhe restam dois anos no comando da equipa e que na próxima época vai procurar repetir a proeza.

 

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies