1º de Agosto sagra-se campeão nacional de basquetebol

0
Upper Digital Marketing
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O 1º de Agosto, sagrou-se campeão nacional de basquetebol sénior masculino, ao vencer, nesta terça-feira (5), o Petro de Luanda por 101-82, no quinto jogo da final dos playoff a melhor de sete.

A quadragésima edição do Unitel Basket teve como melhor marcador com 679 pontos, o extremo Gerson Gonçalves “Lukeny”, do Petro de Luanda, que também saiu como melhor recuperador, melhor na assistência e jogador mais valorizado na fase regular da prova.

O seu colega de equipa, Leonel Paulo, foi o melhor dos dois pontos, Edson Ndoniema (1º de Agosto) o melhor tripilista, Waldir Gonçalves (Marinha de Guerra) melhor nos lances livres e Sekouba Condé (Petro de Luanda) foi o melhor ressaltador.

Eduardo Mingas, voltou a ser eleito MVP do campeonato nacional sénior masculino de basquetebol (Unitel Basket), que encerrou hoje (terça-feira) no pavilhão Vitorino CunhaEduardo Minguas destronou Olímpio Cipriano, que teve o título em 2017 pelo Recreativo do Libolo.

O melhor técnico do campeonato nacional foi Paulo Macedo (1º de Agosto), o melhor árbitro foi Clésio Francisco, enquanto Childe Dundão (Petro de Luanda) foi considerado o jogador fairplay.

Em declarações à imprensa no final da partida em que venceram o Petro de Luanda por 101-82, o treinador disse que, apesar de terem perdido três jogos na fase regular, a determinação e a dedicação levou o grupo ao título.

“Este ano a época desportiva foi muito longa e as equipas todas estiveram muito bem, em especial ao Petro de Luanda, que com uma equipa muito jovem soube fazer a diferença”, disse o técnico.

Paulo Macedo acrescentou que lhe restam dois anos no comando da equipa e que na próxima época vai procurar repetir a proeza.

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.