O país cabe aqui.

Tchizé dos Santos faz balanço positivo do ano 2019

Por: Victória Pinto

Bem na reta final do ano, a empresária angolana, Welwitchia dos Santos “Tchizé”, decidiu usar a sua página do Instagram para destacar os pontos mais altos de 2019 na sua carreira. 

O final de ano é uma boa altura para fazer um balanço, para refletir sobre o que deu certo e o que deu errado nos meses que passaram, este exercício é uma boa estratégia para reconhecer os pontos de crescimento, as atitudes ou situações que serviram para aumentar a autoestima, aprender com os erros e traduzi-los em oportunidades de melhoria e a empresária Tchizé dos Santos, fez a questão de partlhar com os seus seguidores as suas conquistas ao longo de 2019.

Dentre eles estão a participação em vários eventos da Sociedade Civil e Privados Internacionais e o Prémio Intercontinental na categoria Empreendedorismo Social.

Para os eventos realizados pela mesma destacam-se Festival de Desportos Aquáticos e de xadrez em Luanda, o Festival desportivo infanto-juvenil de Cascais com torneios e demonstrações em 6 modalidades desportivas.

Os projectos de formação on-job Força Mulher e força Jovem que criaram 135 novos micro empreendedores.

No âmbito da saúde, realizou marchas e campanhas de sensibilização das populações para a prevenção do cancro da Mama, cancro da Próstata, VIH SIDA.

Acções solidárias também fizeram parte dos eventos levados a cabo por Tchizé, tais como: doações a pessoas e populações carentes em diferentes províncias.

No que diz respeito a promoção da meritocracia, realizou, a 11ª edição  dos prémios  Angola 35 Graus (2019), um projecto criado por si em 2008, com vista a celebrar e promover o talento dos jovens angolanos de até 35 anos de idade que se tenham destacado em diversas áreas como, Economia e Negócios, Cultura e Artes, Comunicação Social, Promoção Internacional, Desporto e várias outras, bem como Homenagens e Prémio Carreira a cidadãos angolanos com mais de 35 anos, considerados referências para a juventude pela sua trajectória ou acção no seio da comunidade.

https://www.instagram.com/p/B5kNWiMFizX/?utm_source=ig_web_copy_link&fbclid=IwAR0s9n3CWR4x2jU47TOMPGXTn8LnlE79O-Bzut9OXdg4ubGG0anoUA4BHMw
Página oficial de Tchizé dos Santos no Instagram

De acordo com a empresária as actividades realizadas quer no âmbito nacional e internacional foram financiadas com fundos privados superiores aos seus salários como Deputada, incluindo subsídios.

Tchizé, como é mais conhecida, é a Licenciada em comunicação social pela Regent’s University em Londres, no Reino Unido, fala 5 idiomas (inglês, francês, italiano, espanhol e Português).

Desde cedo Tchizé dos Santos se destacou em várias áreas de actuação, com destaque para cultura e media production, foi co-produtora de conteúdos para a TV Record e para a TV Globo Internacional, uma das maiores estações de televisão do mundo.

Fundadora da versão angolana da revista internacional “Caras”, no sector desportivo, é a primeira mulher a ser eleita presidente de um clube desportivo da primeira divisão (Benfica de Luanda), levando o mesmo pela primeira vez ao terceiro lugar do Campeonato nacional “Girabola” e consequentemente recebido o mais conceituado prémio de desporto de Angola, como melhor dirigente Desportivo do país no ano de 2009 (GALA RÁDIO 5).

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies