O país cabe aqui.

Secretário Geral da ONU apela a maior protecção do ambiente

Por: Ivanine Silva

António Guterres, Secretário Geral das Nações Unidas, apelou hoje (segunda-feira), na sua conta oficial do Twitter, que se faça uma mudança urgente e profunda, na forma como se vive no planeta, face a desinstabilidade climática actual.

Numa altura em que são debatidos os principais fenómenos climáticos, no COP 25, Conferência das Nações Unidas sobre as mudanças climáticas, em Madrid, na qual participa na qualidade de secretário geral daquele organismo, Guterres fez questão de recordar que a vida no planeta está ameaçada.

“Para lidar com a emergência climática, precisamos de uma mudança rápida e profunda na forma como fazemos negócios, como geramos energia, como construímos cidades, como nos movemos e como alimentamos o mundo. Se não mudarmos urgentemente nosso modo de vida, comprometemos a própria vida.”, escreveu António Guterres.

A Conferência das Nações sobre as mudanças climáticas, acontece de 2 à 13 do mês corrente, na capital de Espanha, Madrid e participam representantes de 200 países.

O político, engenheiro e diplomata português, ocupa o cargo de Secretário Geral das Nações Unidas, desde o ano de 2017, tendo desempenhado antes, a função de Primeiro-Ministro de Portugal.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies